Ameaças, Será?

Eu não ia escrever nada sobre isso. Achava bobagem. Mas recebi vários e-mails de tanta gente que frequenta o Blog que resolvi dar a nota. Todas asmensagens que recebo são encorajadoras. Porém, algumas delas, ressaltam, também, que eu estou mexendo em um “vespeiro”, cujo “buraco é muito fundo” e que se investigarem como deve ser, pode tirar o sustento de muita gente. Que há muito dinheiro envolvido e que a situação estava, até eu começar a gritar, passando batido pelas autoridades do Brasil. Assim, tem gente que entende que os caras que porventura sentirem-se afetados (não sei quais seriam), virão para cima de mim. Não teriam eles medidas, nem escrúpulos e que as retaliações poderiam ser até físicas.

Não sou somente que grito. Há muito mais gente que muito antes de mim já vem trazendo a tona todas essas questões. Os jornais Folha de São Paulo, vários Blogs, a ESPN Brasil, O Globo, o JB, O Estado de São Paulo e outros já vêm publicando matérias e editoriais violentos contra a administração do esporte no Brasil. Há um editorial recente de O Globo que enfoca muito bem a questão, de forma firme e positiva.

Sei que despertei a ira de muita gente. E daí? Quem quiser que vista a carapuça. Se vasculharem a minha vida, talvez encontrarão que em algum momento tirei nota baixa em música, ou matemática, por exemplo. Sempre falo aqui que quem não deve não teme.

Aliás, indago se as pessoas teriam coragem de abrir os seus respectivos sigilos telefônicos e fiscais, em caso de uma CPMI? Ou mesmo espontaneamente, para dirimir quaisquer dúvidas? Acho que todo homem público, ou ligado à instituição que vive de dinheiro público, deveria ser obrigado a abrir os sigilos fiscais e telefônicos.

Quem  não deve não teme. Quanto às ameaças físicas, retaliações desse nível, isso é coisa de gente covarde e que, certamente, não me intimidará. Não quero acreditar que o nível seja tão baixo, a chegar a esse ponto.

Categorias olimpismo

Um comentário em “Ameaças, Será?

  1. Alberto – quem tem rabo preso e não mostra a cara é que deve realmente temer sapatos arremessados, no mnínimo!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close