O Escárnio, A Gozação e Deboche Com Os Pobres Atletas Continuam. Mais Dinheiro Público Para a Candidatura Rio 2.016.

No dia 08 de dezembro de 2.008 o Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico Brasileiro assinaram novo Convênio, cujo número é 700 560/2008, que transfere a este último, a quantia de R$ 3.937.149,54, para gastos que abaixo listarei, visando a candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2.016.

Está publicado no Diário Oficial da União de 10 de dezembro de 2.008.

Parece brincadeira. Mas não é. O dinheiro público, mais uma vez repassado do Ministério do Esporte ao Comitê Olímpico Brasileiro é destinado a:

– tradução juramentada;

– envio de correspondência/encomenda;

– cartório;

– material de expediente;

– material de informática;

– hospedagens;

– passagens aéreas;

– diárias de viagens;

– transporte operacional para os Recursos Humanos contratados e responsáveis pela elaboração e montagem do dossiê de candidatura; e

– custear passagens aéreas, diárias de viagens e hospedagens para consultores internacionais e nacionais, colaboradores eventuais, apoiadores da campanha brasileira e personalidades designadas como embaixadores da candidatura para participar de eventos oficial da candidatura Rio 2.016.

Essas são as prioridades sociais do Ministério do Esporte. Como se não bastasse o absurdo da farra com o dinheiro público, chegam ao ridículo quando citam, no Diário Oficial, “personalidades designadas como embaixadores da candidatura”. Que embaixador de candidatura coisa nenhuma! O que é isso?

Outro ponto é indagar se todo esse dinheiro do povo será empreendido à partir de licitações públicas. Vou encaminhar esse documento publicado no DOU para ser juntado ao processo aberto no Ministério Público para investigar essa questão.

Essa gente zomba da nossa cara. Debocha das crianças do Brasil que não têm como praticar esportes. Ri, sadicamente, dos professores de Educação Física da rede pública, mal pagos e sem estrutura para dar aulas. Ignora os próprios Atletas Olímpicos do Brasil, medalhistas, que não têm meios de subsistência.

Essa “malta ” é horrível, da pior espécie, sem sensibilidade.

Eles têm que sair.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close