Mais uma vez, eu tenho que lovar a atitude do Diretor Executivo de Esportes do COB, o medalhista de prata Marcus Vinícius Freire. Jogado ao fogo pelo seu Chefe que, trêmulo e apressado, escafedeu-se da audiência pública com os Senadores, o Diretor do COB assumiu a árdua função de tentar explicar o inexplicável. Embora encurralado pelas perguntas e comentários feitos pelos Senadores, Marcus Vinícius não arredou o pé. Da mesma forma que nao é correto o que o presidente do COB fez com o Senado Federal, não é aceitável a situação em que deixou seu pupilo, entregue, solitário, à saraivada de questionamentos endereçados à entidade que representam. Não se faz isso com um amigo, ainda mais em circunstâncias como aquela, ao vivo, em cadeia nacional.
De qualquer forma, o importante é ressaltar que Marcus Vinícius Freire falou e está gravado que o COB não teme CPI.
E não deve temer mesmo. Fosse eu aquele sob suspeita, meu desejo seria uma ampla CPI para poder mostrar minha completa inocência.
Ocorre que, enquanto o discurso do Diretor Executivo Esportivo do COB é esse, um matilha de lobistas trabalha no Congresso Federal para tentar impedir a instalção dessa CPI.
O que está valendo afinal? A afirmação correta daquele que, a mando do presidente, ficou na audiência pública e afirmou em nome do COB não temer a CPI? Ou as atitudes que, na prática, são tomadas, para barrá-la?
Há contradição entre o que um diz e o que o outro faz.
Por isso, mais do que nunca, a CPI é necessária.
Caro Alberto,
Venho novamente expor meu posicionamento em relação ao COB.Notariamente acredito que seu presidente está perdido e passa por uma crise de identidade.Não sei se isso é ingenuidade mas já acreditei muito nas promessas do Sr. Carlos Arthur Nusman, tenho a impressão que o poder, as viagens, o prestígio lhe subiram a cabeça.Assuntos esportivos parecem não intusiasmá-lo mais, mas o poder e a ganância parecem que tomaram conta deste cidadão.É triste vê-lo nesta situação mas ele mesmo se colocou nela,o nervosismo e a falta de paciência mostra o medo de revelações de coisas que o mesmo não se orgulha de ter feito.O arrependimento ( hipótese) deste presidente não nos ludibria mais, nós brasileiros tão calejados com picaretas que crescem e perpetuam no poder e depois fazem caras de vítimas da situação.Não se engane com estas vítimas, acredito muito em seu trabalho,
Estou a disposição,
Abraços!!!
CurtirCurtir