A Curiosa Entrevista do Quase Ex-Prefeito César Maia

César Maia falou hoje à imprensa que os Jogos Pan-Americanos do Rio 2.007 foram o seu grande sacrifício político. Ao aplicar verbas naquela competição, deixou, ressalta ele, de investir em outras áreas prioritárias para a população da Cidade.

Ora, o Pan não era a redenção do Rio?

O fato é que, agora que a coisa pegou, que o TCU escancarou as contas da festa, que o Ministério Público instaurou Portaria para investigar e que a população do Rio viu-se enganada com promessas não cumpridas, cada qual quer tirar o corpo fora.

O Pan do Rio, que virou o Pan do Brasil, agora é a pedra no sapato daquela gente.

Na audiência pública no Senado Federal, o assessor de imprensa do COB fazia questão de frisar que “o relatório do TCU não apresentava nenhuma irregularidade no tocante ao Comitê”.  Ficou claro – e eu disse isso na mesa – que a defesa do COB será jogar a bomba para o colo do Ministério.

Já o Ministério, por sua vez, diz que apenas repassava o dinheiro público e que sua gestão e administração (condenadas pelo TCU), eram de inteira responsabilidade do COB e do Co-Rio.

E César Maia, diz-se sacrificado politicamente por ter colocado dinheiro naquilo lá em detrimento de outras coisas que seriam mais importantes para o Rio de Janeiro.

Agora que chegou a hora de prestar contas, que se viu que o legado da competição pan-americana foi apenas uma conta super faturada de 1.000 % (hum mil por cento) para pagar com dinheiro do povo, que não se construiu uma única obra viária prometida no dossie de candidatura e que as instalações esportivas nada mais são do que alvos elefantes, ninguém quer assumir a paternidade do negócio.

O Ministro, também acuado, já começa a, publicamente, dar declarações que contrariam os interesses do COB. O COB, por sua vez, começa a tomar o Ministro como um traidor. Pelo menos é o que se comenta na diretoria da entidade.

E César Maia posa de vítima.

Na hora que o Ministério Público começar a colher os depoimentos e provas e a CPMI avançar, vai ser interessante e curioso observar a postura de cada um.

Vai ser uma estratégia do tipo delação premiada.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close