Licitações, “pero no mucho”!

Abaixo vemos licitações que só agora, que o COB está sob os holofotes, altamente pressionado pel mídia e pela sociedde em geral,  estão sendo levadas a cabo, talvez com medo do Ministério Público. Mas contratação de Escritório de Advocacia não foge à regra do artigo 4º do Decreto 5.139/2004. Tem que ser licitado também. Se essa contratação é feita sem licitação pública, ela é ilegal e também sujeita à revisão pelo Ministério Público.

Ninguém é bobo. Licitação de faz de conta não engoliremos. O texto abaixo é do website do próprio COB.

COB CONSTITUI ADVOGADO PARA ACOMPANHAR O CASO TIM MONTGOMERY
28.11.2008 :: 15h11

Com o objetivo de defender os interesses do esporte brasileiro, o Comitê Olímpico Brasileiro constituiu o advogado Sergio Mazzillo para acompanhar o caso Tim Montgomery, atleta americano que teria competido sob efeito de doping na prova do revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos Sydney 2000. Em Sydney 2000, o revezamento 4x100m do Brasil conquistou a medalha de prata, ficando atrás da equipe dos Estados Unidos.

Em consulta feita pelo COB na última quinta-feira, dia 27, a Agência Mundial Antidoping (WADA) e a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) informaram que, por se tratar de uma questão relacionada aos Jogos Olímpicos, o assunto está sob a responsabilidade do Comitê Olímpico Internacional.

Ainda na quinta-feira, em resposta à consulta do COB, o Comitê Olímpico Internacional informou que a entidade “cuidará deste assunto como parte do arquivo que se encontra ainda aberto do caso BALCO e tomará todas as medidas necessárias. Retrocedendo ao ano de 2004, o COI instituiu uma Comissão Disciplinar com o objetivo de investigar de que forma o caso BALCO pode ter afetado as competições dos Jogos Olímpicos. Nós apoiamos a posição do USOC em pedir ao atleta para seguir em frente e devolver voluntariamente a sua medalha.”

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close