Fui Assaltado.

Eu fui assaltado! A bem da verdade, todos nós somos assaltados, várias vezes ao dia, a cada momento que pipocam esses escândalos que, ao final, acabam por não dar em nada e são encobertos pelos escândalos da semana seguinte.

Mas o assalto a que me refiro é esse que se tornou banal nas grandes metrópoles do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro.  Em plena luz do dia, em uma movimentada avenida da Cidade, no sinal fechado, veio um cara de motocicleta, bateu no virdo e, “na moral”, disse que eu estava sendo seguido e mandou passar o relógio e o celular. Ainda teve o cuidado de me perguntar ” se o relógio é original?”. Não tive muita opção naquele momento e me desfiz do meu relógio (original) e do meu celular.”

É mais um desses assaltos comuns, que todos nós já estamos acostumados (embora tenha sido minha primeira vez) e que nem mais causa estranheza, ou pânico, na sociedade. Acostumamo-nos a viver com isso e aposto que a maioria dos paulistanos e cariocas já passaram por algo assim.

Ocorre que esse tipo de acontecimento no Brasil corre o mundo. A imprensa mundial publica a banalização do assalto em sinais em nosso País. Para nós é normal. Para o estrangeiro é um absurdo. Sem entrar profundamente no assunto, Vocês acham que alguém vai dar os Jogos Olímpicos a alguma cidade em que cidadãos são rotineiramente assaltados nas esquinas?

Apesar de, claro, se tivesse podido, teria envidado meus esforços para capturar o meliante que levou meu relógio original e meu celular, sinto-me muito mais roubado quando vejo o Relatório e o Voto do Tribunal de Contas da União sobre o dinheiro público mal empregado nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2.007. O crime será pior se isso não der em nada.

Categorias olimpismo

2 comentários em “Fui Assaltado.

  1. Nilson Duarte Monteiro novembro 21, 2008 — 1:29 am

    Olá Alberto,

    Não se vanglorie, todos que lêem seu blog já devem ter passado por uma situação dessa, eu já.

    Curtir

  2. Já pensaram na “família olímpica” roubada nas esquinas das nossas Cidades?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close