A Resposta da Confederação Brasileira de Ginástica – Como o Comitê Olímpico Brasileiro vai Posicionar-se Sobre A questão?

Vale, agora, indagar, como o Comitê Olímpico Brasileiro vai posicionar-se sobre a resposta da CBG. Há três alternativas: (a) Ficar em cima do muro e dizer que não tem nada com isso (a mais provável); (b) sair em defesa das Atletas; ou (c) Defender a Confederação, que lhe garante voto no Colégio Eleitoral. Seja lá qual for a posição deles, uma coisa há de se fazer: Eles não podem acovardarem-se. O Comitê Olímpico Brasileiro tem que ter a coragem de assumir alguma posição pública, diante de caso tão sério. Abaixo, leiam o texto de Marcelo Laguna.

Sexta-feira, 7 de Novembro de 2008

CBG ganha medalha de ouro em estupidez 

Depois de demorar quase uma eternidade para se posicionar a respeito das críticas de maus tratos e negligência médica sofridas pelas ginastas Jade Barbosa, Daiane dos Santos e Laís de Souza, entre outras atletas, a Confederação Brasiliera de Ginástica (CBG) finalmente falou. E meteu os pés pelas mãos!

Em reportagem exclusiva publicada nesta sexta-feira pelo Diário de S. Paulo, a supervisora da CBG, Eliane Martins, disse que a entidade irá processar Jade, Daiane e Laís. “São afirmações que elas vão ter de provar na Justiça para nossos advogados. Falar é fácil, vamos ver como eles vão provar no momento em que forem chamados para o julgamento”, disse Eliane ao repórter José Eduardo Martins, do Diário.

Com a agilidade de um elefante numa loja de cristais, Eliane Martins mostra que a CBG está perdida neste episódio. Desde setembro, quando pipocaram as denúncias de Jade Barbosa, até culminar com a coletiva de Daiane e Laís, reconhecendo que competiram baleadas em Pequim-08, a Confederação optou pelo silêncio. Agora, sai no contra-ataque, sem contudo mostrar argumentos convincentes em sua defesa.

No último dia 24 de outubro, na coluna Diário Esportivo, este blogueiro falava que o silêncio da CBG em relação a este caso nebuloso estava constrangedor. No último sábado, a ESPN Brasil exibiu em seu programa Histórias do Esporte entrevistas reveladoras sobre o caso, trazendo até histórias de pedido de falsificação de idade de uma ginasta. E mais uma vez a CBG se escondia.

Agora, resolveu mostrar a sua cara. Uma cara que estampa covardia e prepotência, escondendo-se atrás de advogados para não ter que assumir seus próprios erros. Lamentável !
 

Por Marcelo Laguna

Categorias olimpismo

2 comentários em “A Resposta da Confederação Brasileira de Ginástica – Como o Comitê Olímpico Brasileiro vai Posicionar-se Sobre A questão?

  1. That is great job what you are doing. we need to make critics and to complain about this kind of thing. In this way the COB should think more before it act. The COB from now on will know that everybody is looking t what they do with the sport!.

    Keep Going my friend we need this, not only in Brazil but maybe all over the world.

    Curtir

  2. O COb vai atuar tal qual a CBF tem feito. Ambos, estão , cada vez mais distantes do que acontece aqui dentro, e mais preocupados com eventos grandiosos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close