Harrison Dillard – As Coisas Boas Vêm Para Quem as Aguarda

Na segunda metade da década de 40, o melhor homem dos 110 metros sobre barreiras chamava-se Harrison Dillard, dos EUA. Campeão Nacional de seu País, era o favorito disparado para ganhar a medalha de ouro Olímpica na prova de sua especialidade nos Jogos de Londres, em 1.948. Nas eliminatórias norte-americanas, entretanto, uma fatalidade afastou-o da possibilidade de competir naquele evento. Dillard tropeçou na primeira barreira, perdeu seu rumo e a concentração, bateu em mais duas barreiras e cambaleou até a sétima barreira, quando teve que parar. Seus adversários, compatriotas, tomaram seu lugar na delegação dos EUA.

Dillard era discípulo de Jesse Owens, a quem conheceu aos 13 anos de idade e de quem ganhou a primeira sapatilha de corridas. Embora Dillard estivesse fora da prova de sua especialidade, os 110 metros sobre barreira, queria, de todas as formas, estar em Londres. Foi assim que resolveu participar das eliminatórias em uma outra modalidade, da qual nunca fora especialista, os 100 metros rasos. Dillard correu e classificou-se para os Jogos Olímpicos de Londres nos 100 metros rasos. Na capital da Inglaterra, surpreendeu o mundo tornando-se campeão olímpico dos 100 metros rasos, com o tempo de 10.3, igualando o recorde olímpico.

Mas o que Dillard queria mesmo, era vencer aquela prova à qual dedicou todas as suas energias durante anos, os 110 metros sobre barreiras. Esperou quatro anos. Correu e venceu a eliminatórioa dos EUA. E, em Helsinki, em 1.952, Dillard finalmente conquistava o seu sonho. Tornava-se campeão olímpico nos 110 metro sobre barreiras, com tempo de 13.7, novo recorde olímpico.

Tornou-se o único Atleta da história Olímpica a vencer a prova dos 100 metros e dos 110 metros sobre barreiras.

Na entrevista coletiva Dillard disse: “Atingi a vitória para a qual preparei meu coração. Coisas boas vêm para aqueles que as esperam.”

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close