Será que o Senador Cristóvão Buarque Vai Encarar a Briga Como Deve Ser?

O Senador  Cristóvão Buarque resolveu investigar as entranhas do Olimpismo Brasileiro. Criou uma Comissão, chamou gente para ser ouvida e pelo visto está interessado pelo tema. Vivas à iniciativa do Senador.

A Folha de São Paulo de hoje, domingo, dia 26 de outubro de 2.008, publica uma frase sua: “Pelo tamanho do país e pelos investimentos feitos, a participação do Brasil na Olímpiada foi muito medíocre.”

Tenho simpatias pelas posições políticas do Senador Cristóvão Buarque, uma homem dedicado á educação. Permito-me, entretanto, discordar, do Senador em sua assertiva. Mediocre que dizer na médiana. Caro Senador, se considerarmos o que os cofres públicos despejaram no Comitê Olímpico Brasileiro neste ciclo olímpico, seja diretamente, ou por suas estatatis, a participação brasileira não chega nem a ser medíocre. É lastimável. Continuamos vivendo de valores esporádicos, individuais, cujos esforços acabam por gerar algum resultado para o Brasil. Nada, nenhuma medalha, foi objeto de um planejamento esportivo feito com a dinheirama pública que o Comitê Olímpico Brasileiro recebeu do Governo Federal.

Senador Cristóvão, sua iniciativa é muito válida. Já  ousei escrever-lhe algumas cartas, com documentos e pontos cruciais que devem ser levados em contas na sua investigação. Não obtive resposta. Todavia, acho que V. Exa., ou sua assessoria,  as leram.

Minha esperança, Senador, é que essa iniciativa não seja de efeito rápido, puramente midiático e que se investigue, profundamente, a questão Olímpica no Brasil.

E que se tenha em mente que medalhas não são importantes. Vale muito mais inserir o esporte, com seriedade, na sua plataforma e progaramas de educação para o Brasil.

Da quantidade, um dia, tiraremos a qualidade olímpica.

Categorias olimpismo

2 comentários em “Será que o Senador Cristóvão Buarque Vai Encarar a Briga Como Deve Ser?

  1. Nilson Duarte Monteiro outubro 28, 2008 — 1:55 am

    Olá Alberto,

    Assisti a Comissão pela TV Senado, mas não senti muita firmeza. Tomara que eu esteja enganado.

    Curtir

  2. No MÍNIMO houve uma regressão em relação a Atenas !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close