A Entrevista da Magic Paula à Revista Isto É.

fevereiro 29, 2012

É chover no molhado repisar a frase de que “a entrevista da Paula à Revista Isto É foi boa.” A Paula sempre tem o que dizer. E por ter opiniões próprias, contundentes é que o Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete preferem mantê-la afastada e fazem ouvidos moucos a qualquer sugestão que venha da medalhista olímpica. Aliás, é assim que age a maioria dos dirigentes desportivos com relação aos atletas cujas idéias conflitam com as deles.

Deve ser notado na entrevista da Paula que, com bem menos recursos do que o Comitê Olímpico Brasileiro, os resultados que o seu projeto, em parceria com a Petrobrás, tem atingido são muito mais expressivos. E isso ocorre porque o investimento e as atenções são dedicadas inteiramente aos atletas e técnicos. Não há intermediários. Não há necessidade de despender altas quantias para acatar caprichos de cartolas que, em troca, garantem indefinidas reeleições a uma casta de gente que cada vez mais, faz menos pelo esporte do Brasil.

Não é difícil melhorar a estrutura do esporte no Brasil. Basta ter vontade política, gente competente e transparência. Sei que é muito difícil desmantelar o castelo de favores em que se transformou o chamado “sistema desportivo nacional”. Mas não é impossível.

Em primeiro lugar é muito importante que os atletas sigam os exemplos da Paula, do Diogo Silva e da Joanna Maranhão. Que digam, opinem, critiquem, elogiem, contestem, sem medo. Que os atletas tenham plena consciência de sua força.

Em seguida, é importante que patrocinadores busquem apoiar diretamente os atletas, sem a necessidade de fazê-lo por meio de Comitê Olímpico, Confederação, ou Federação. Se o apoio ao esporte se der por meio dessas entidades, certamente o dinheiro se perderá nos escaninhos da burocracia e nada chegará a quem precisa.

O bom trabalho da Paula, certamente, causa muito ciúme em bastante gente.

2 Responses to “A Entrevista da Magic Paula à Revista Isto É.”

  1. Fernando Alonzo Says:

    A Paula n passa de ‘mais do mesmo’; Uma burocrata falsa, uma cobra criada que usa seu nome, sua fama p fazer POLITICAGEM!
    Administrou o COTP p anos e anos, preparou um substituto e saiu; …sub-utiliza a operacao do equipamento, limitando esporte de alto rendimento em faixa etaria; totalmente fora da ordem!!!
    Tente utilizar as dependencias do COTP; So o Cesar Cielo pode!
    …p implementar algo la, precisa firmar uma parceiria com o poder publico!
    …quem conhece o sistema ja sabe onde a coisa vai parar numa parceiria dessas!!!!!!
    …foi operar 30mi de reais da petrobras, via lei de incentivo, depois de sair do COTP, via sua entidade o ‘Insituto Passe de Magica’!
    Porque nao operou o projeto via SEME???
    …nao tem prepraracao nem procedimento administrativo, p administrar uma CNE, como fez em 2010, manipulando a execucao das tarefas que deveriam servir de guia p o desenvolvimento do esporte e nao servem p nada!
    Murray, abre o olho, a Paula nao passa de uma burocrata que quer um cargo, e so age segundo seus proprios interesses e as ‘politicas desaçoes da corrdenadoria de politicas publicas da SEME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    • Caro Fernando, respeito todos os seus pontos de vista. Todas as experiências que tive com a Paula em projetos esportivos ela sempre agiu muito bem. Obrigado pela participação. Abraços. Alberto.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 624 other followers